segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Em reunião da Assembleia Geral ocorrida a 31 de Janeiro de 2011 foram propostas algumas personalidades como membros honorários da nossa Associação. São eles os pintores João Mário, José Grazina e Mário Silva e o Director do Museu do Ciclismo das Caldas da Rainha, Sr. Mário Lino.

A CULTARTIS sente-se honrada por estas ilustres personalidades terem acedido a serem nossos membros honorários.

João Mário Ayres d`Oliveira nasceu em Lisboa em 1932. Alenquer é, desde sempre, local deresidência e trabalho. Frequentou os cursos de pintura e desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes (SNBA), sob a orientação dos mestres Albertino Guimarães e Domingos Rebelo. Findos estes, recebeu lições de pintura do mestre Álvaro Duarte de Almeida.

http://www.artinvestgaleria.com/pdf/NotasBiograficasResumidas_GaleriaArtInvest.pdf


José Grazina, nasceu em Redondo, em 1964. Frequentou os Cursos de Artes Visuais na Escola António Arroio, em Lisboa; Pintura no A.R.C.O; Desenho e Pintura na Sociedade Nacional de Belas Artes e o curso de monitores de Expressão Dramática na Fundação Calouste Gulbenkian.

http://www.palpura.pt/docs/Artistas_detalhe2.asp?idArtista=10


Mário Lino da Conceição Silva nasceu em Caldas da Rainha a 15 de Outubro de 1947. Do autor destaca-se “Figuras e Factos da História do Desporto Caldense”, “O Cine – Teatro Pinheiro Chagas e o salão Ibéria – Duas Memorias das Caldas”. Actualmente é Director do Museu do Ciclismo .

http://www.concelhodepombal.com/louricalivro.htm


Mário Silva (Artista Plástico) Nasceu em Coimbra (Bencanta) em 1929, premiado várias vezes pelo seu trabalho no domínio da pintura, os seus trabalhos fazem parte de varias colecções privadas e públicas de renome, nacional e internacional. Autor de uma obra genial, é além de um grande artista um revolucionário nato, sempre insatisfeito e capaz de surpreender a cada época. É sem duvida um dos nomes grandes da pintura contemporânea nacional.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mário_Silva


Sem comentários:

Enviar um comentário