quinta-feira, 3 de junho de 2010


Sempre há coisas inesperadas

Navegando na net e à procura de uma listagem das actividades a desenvolver pela Câmara Municipal de Castelo de Vide no presente ano, deparei-me com a notícia que publico abaixo:



Eis o texto que aparece na imagem

Câmara Municipal prepara para Julho

uma "Feira das Artes e Cultura"

A Câmara Municipal de Castelo de Vide está a preparar uma "Feira das Artes e Cultura" que deverá ter lugar no dia 31 de Julho de 2010 ou nesse fim-de-semana), um mês antes da Feira Medieval que estará programada para o primeiro fim-de-semana de Setembro

De facto a Câmara Municipal formulou um convite nesse sentido à Cultartis - Associação para a Cultura das Artes, das Caldas da Rainha, para que participe nesse evento.

A Cultartis - Associação para a Cultura das Artes nasceu nas Caldas da Rainha e existe desde Abril de 2007. Visa “engrandecer a arte de pintar ao transmitir para a tela ou para o papel a luz, a sombra e a cor”, através de workshops, exposições e palestras.

As primeiras exposições da Cultartis tiveram lugar nas ruas da cidade que a viu surgir. Além da pintura, escultura, cerâmica, fotografia, artes florais, trabalha agora também com os bordados das Caldas.

Actualmente esta Associação já tem mais de meia centena de associados e a recompensa pelo trabalho desenvolvido nos primeiros dezoito meses após a sua constituição deu os seus frutos: o Presidente da Câmara e o Pelouro da Cultura das Caldas da Rainha cederam-nos um espaço para a elaboração dos seus trabalhos- actualmente partilha instalações com a Universidade Sénior de Caldas da Rainha. © NCV

Sem comentários:

Enviar um comentário